8- A inutilidade da evangelização e a escravidão religiosa.
Este espaço existe para proclamar uma única verdade: Cristo habita em mim — e nEle, tudo já foi cumprido.
Aqui não se ensina religião, não se promovem instituições, nem se exigem rituais. Rejeitamos o dízimo obrigatório, a adoração em templos de pedra, o batismo como rito salvífico e a submissão a líderes religiosos — práticas que repetem o erro dos fariseus: converter para escravizar.
Baseados unicamente nas Escrituras (Nova Almeida Atualizada), defendemos que:
- A Lei de Moisés foi dada exclusivamente a Israel e findou em 70 d.C., com o juízo sobre Jerusalém;
- O evangelho eterno (Apocalipse 14.6) já foi proclamado a todas as nações;
- Não há mais acusação para os que vivem no Evangelho Eterno (Apocalipse 11.15);
- Deus habita no espírito do homem — não em edifícios, rituais ou sistemas religiosos (Apocalipse 21.3).
Este blog é um chamado à liberdade consumada, não à religião.
Se você busca verdade sem dogmas, liberdade sem jugo e Cristo sem intermediários, você está no lugar certo.
— Claudio Mendes
Outubro de 2025
A inutilidade da evangelização e a escravidão religiosa.
Apoie este trabalho de liberdade
Chave PIX:
11938016073
Claudio Mendes • Banco Inter
Comentários
Postar um comentário