24- PORQUE PAULO FOI O ALICERCE E O EVANGELHO ETERNO É TODO O EDIFÍCIO?
Este estudo revela que o ministério de Paulo representou o alicerce da transição entre a Lei e o Evangelho Eterno.
Em suas cartas, Paulo anunciou que tanto judeus quanto gentios estavam sendo edificados como morada de Deus em espírito, preparando o cumprimento definitivo da promessa em Apocalipse 21:3 — “Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens”.
A obra mostra que Paulo lançou o fundamento da fé universal, enquanto o Evangelho Eterno tornou-se o edifício completo, habitado pelo próprio Criador.
O apóstolo foi a ponte entre o tempo da graça e a revelação do Reino consumado, quando todos os reinos foram entregues a Cristo e Deus passou a reinar em nós.
Com base nas epístolas paulinas e nas profecias do Apocalipse, este texto conduz o leitor a compreender que o plano divino não termina em Paulo, mas se cumpre na presença permanente do Espírito — o Evangelho Eterno que é Deus em nós, o edifício vivo da eternidade.
PORQUE PAULO FOI O ALICERCE E O EVANGELHO ETERNO É TODO O EDIFÍCIO?
Apoie este trabalho de liberdade
Chave Pix:
11938016073
Claudio Mendes • Banco Inter

Comentários
Postar um comentário